Cartão de Visitas Sobre nós Equipe Novidades Fotos
Histórico sobre a Região
Nossos parceiros
Destinos
Contate-nos
Livro de Visitas
Queixa Forma
Site de busca

Embora a construção do novo aeroporto de Barreirinhas não esteja obedecendo plenamente ao projeto original as obras estão bem adiantadas e a ANAC já liberou o novo aeroporto para voos domésticos ,pouso e decolagem de pequenas aeronaves e até jatos com 100 passageiros e assim já verifica-se o movimento, principalmente, de turistas que fazem o sobrevoos sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Estrutura_do_novo_aeroporto_de_Barreirinhas1

Estrutura novo Aeroporto de Barreirinhas

Estrutura_do_novo_aeroporto_de_Barreirinhas

Estrutura do Novo Aeroporto de Barreirinhas

PROJETOS PREVISTOS ANTERIORMENTE

Os recursos do PAC, destinados ao Estado do Maranhão, contemplam obras de infra-estrutura para o Município de Barreirinhas, como por exemplo a construção de um aeroporto internacional, já em andamento e ligação da rodovia MA-402 (São Luís/Barreirinhas) com o Município de Tutóia o que criará um corredor litorâneo entre o Maranhão e o Estado do Piauí, facilitando o acesso aos principais polos turísticos dos três estados vizinhos: Maranhão - Piauí - Ceará.

O trecho entre Tutóia e o Município de Paulino Neves encontra-se totalmente pavimentado.

O trecho que vai ligar Barreirinhas a Paulino Neves  e Tutóia será construído em 2013 através de uma parceria entre o Município e a empresa que vai instalar as torres de energia heólica na região de Barro Duro, entre Barreirinhas e Paulino Neves.

Projeto_do_novo_aeroporto_de_Barreirinhas


 

 








Projeto original do novo aeroporto de Barreirinhas
Projeto_do_novo_aeroporto_de_Barreirinhas_3
Projeto original do novo aeroporto de Barreirinhas
Nova_pista_do_aeroporto_de_Barreirinhas_1
Projeto original do novo aeroporto de Barreirinhas


As obras do novo aeroporto de Barreirinhas estão sendo retomadas e até o final de 2013 o aeroporto deverá entrar em operação. Projetado inicialmente para receber voos internacionais o novo aeroporto de Barreirinhas ereceberá apenas voos domésticos.

A capital São Luís e Barreirinhas são as cidades do Maranhão compladas com recursos do Governo Federal para obras de infraestrutura com vistas aos eventos Copa das Confederações, Copa do Mundo de futebol de 2014 e Olimíadas de 2016.

Outros fatores econômicos deverão canalizar diversas obras e recursos econômicos para o Município de Barreirinhas, como a exploração de petróleo e gás natural em áreas do próprio Município a partir de 2013.

A nova administração municipal prometeu uma solução a curto prazo para resolver de vez a questão da regularização dos imóveis de Barreirinhas.




Site Map